quarta-feira, 21 de julho de 2010

Uma obra de arte

Minha vida é um arte.
Sim, é verdade. Ontem era mais realista, hoje já estou mais barroca. Antes me sentia muito naturalista, mas percebi que muito natural não era o bastante. Decidi esnobar e jogar tudo para o ar. Deixei as coisas abstraírem, veja o que você quiser, o que eu vejo com certeza é outra coisa, já ele vê outra ainda, e nunca chegaremos em um acordo, porque todos imaginamos  inúmeras coisas, e cada um possui o seu mundo interno diferente. Não digo que fiquei muito tempo no abstrato, logo já parti para o surreal, e eu lhe pergunto: quem nunca chegou aqui? Não demorou muito e tive que voltar para o realismo, chega de fantasias e ilusões, agora serei racional. Foi pensando assim que levei um choque. Entrei para o romantismo, da forma mais natural possível, sem querer nem perceber, apenas entrei. Ah, o romantismo. Aquele que te faz viajar para um mundo bonito, florido, cheiroso e colorido. Substituiu diretamente a minha razão e dominou meu coração, ou melhor, a minha emoção. Já não sei mais o que lhe falar, porque realmente não cabe mais a mim encaixar-me a período algum. Na verdade poderia dizer que estou futurista, um pouco além do hoje, mas isso não me deixa de ver o presente. Pois então, seja em qualquer fase que você esteja, o importante é saber usufruí-la da melhor maneira.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Aqueles que estão ao seu lado

Neste dia, não poderia deixar de prestar uma singela homenagem aquelas pessoas que participam e alegram tanto a minha vida.
Amigos.
Tão essenciais nos dias ruins, tão especiais para nos fazerem sorrir, para nos alertarem, compartilharem suas experiências, momentos bons ou ruins, mas que acima de tudo, estão ao seu lado.
Amigos estes que fazem parte de mim, que de uma forma ou de outra tem alguma coisa destes dentro de mim.
Agradeço a cada um de vocês pelos exemplos, carinhos, conquistas, conversas ou apenas palavras que nos trouxeram até aqui. Sinto que não seria nada sem vocês.
Um feliz dia do amigo para vocês tão queridos.
Muito obrigada por tudo, e desculpa pela falta de criatividade neste texto, gostaria de escrever muito mais.

sábado, 17 de julho de 2010

Nada concreto

Surpreendo-me com esse sentimento, por mais racional que eu queira ser, ele me domina por inteiro.
A cada instante só penso em ver, em ter, em sentir você.
Nos meus olhares só consigo ter mais esperança.
Naqueles passos não percebia  um rumo.
Em cada ponto não percebo o fim desse sentimento profundo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um gesto sem palavras

Depois de tanto tempo, um sorriso.
Uma marca que fica estampada no rosto, que transmite energia, alegria, felicidade.
Um simples gesto que te fortalece, independente de tudo, por pelo menos um segundo, é dominante.
Dominar não é algo tão fácil, quando se está triste parece que tudo desaba, e quando se está feliz, não se percebe muito.
Acho que é esta a maior diferença. A tristeza nos domina por completo, já a felicidade é vista em momentos. Então os momentos fazem desta uma dominância completa, nem sempre, isso depende só de você.
Neste mundo onde vivemos, sorrir tem se tornado uma coisa mais rara. É preciso mostrar um sorriso verdadeiro ao menos uma vez ao dia, se não para alegrar a si mesmo, mas ao próximo. É tão gratificante quando alguém lhe transmite um sorriso sincero, sem cobrar nada, e sim, para seu bem-estar. Imagine que um sorriso pode mudar uma vida.
Como é bom sorrir por nada, estar de bem com a vida.
Nossa, como é feliz tudo isso.
Portanto, dê um sorriso.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Silêncio

Sinto como se hoje fosse o fim de tudo.
Como se ontem fosse o início e agora fossem os últimos segundos.

Não consigo perceber nada, nem um sorriso, nem uma lágrima.
Tudo está vazio, tem faltado alguma coisa.

Existe um mundo que se cala e fica mudo.
Ele pode acabar em um segundo,
quando nada mais for tudo
e tudo ainda for um mero fundo.


Escrito em: 06/05/2010