domingo, 20 de junho de 2010

Cantiga de amigo

Ano passado, estudamos em literatura o trovadorismo, então tivemos que fazer uma cantiga, de amigo, as meninas, e de amor, os meninos. As características principais dessa cantiga são, principalmente, o refrão, referir-se ao amado como amigoe o sofrimento, a saudade de quem partiu. Estava organizando meus materias do ano passado, e achei a minha, portanto postarei-a aqui.

Oh, seu cheiro no ar
que me fazia delirar.
Seu sorriso vulgar
no meu sonho a pairar.

Você foi para lá,
não pude mais cantar,
sei que de lá escapará,
meu amigo há de voltar.

Estou aqui, sozinha
no meu mundo, quietinha
esperando por você, meu amigo
queria você, aqui comigo.


Você foi para lá,
não pude mais cantar,
sei que de lá escapará,
meu amigo há de voltar.

Oh, Deus vai me ajudar,
pois assim hei de te encontrar,
os dias vão passar,
e logo irei te enxergar.

Nenhum comentário: