"O que você quer ser, quando você crescer?"
Essa pergunta nos acompanha desde pequenos, quando mal sabíamos ao certo o que é excercer uma profissão, e nem mesmo conhecê-la realmente.
Tenho, particularmente, muitas dúvidas do que escolher. Quando penso estar decidida, converso com os profissionais e casa um passa uma visão diferente. É claro, depende muito da pessoa, e dos seus gostos, as matérias que se destacam mais, e assim por diante.
Mas quando somos medianos em todas matérias e não tem nenhuma que nos destacamos?
E quando sabemos do que gostamos, alcaçamos aquilo, e percebemos que não era bem tudo aquilo que queríamos?
Sinto um grande aperto no peito quando percebo que cada vez mais me aproximo do final do ensino médio, e principalmente com essa minha indecisão com a escolha de uma profissão. É realmente cedo para se escolher o que você, talvez, irá exercer pelo resto de sua vida. É uma escolha árdua para alguns, e muito simples para outros, porém todos temos medo de que não seja a escolha certa.
Então percebo que devemos abrir nossa mente e olhar para todas profissões, conversar com várias pessoas da área e assim chegar a uma conclusão se é isso que queremos para si, como carreira.
Tudo tem seu tempo, e com certeza, se não for de primeira, alguma hora encontra-se aquela profissão mais adequada para se seguir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tudo é uma questão de calma, quando você menos esperar, verá uma luz no fim do túnel, e perceberá os destaques que ainda não viu que têm. Todos temos aptidões, cada um só precisa ver a sua.
Postar um comentário