sexta-feira, 5 de março de 2010

Um valor

Passei um tempo das minhas férias na cidade da minha avó. Uma cidade pequena, que tem seus 20 mil habitantes. Uma coisa que me deixou muito impressionada lá, foi o respeito que eles têm com o próximo.
Caminhei pela cidade, em busca de coisas novas, onde não encontrei muitas opções. Nessas caminhadas, qualquer rua que eu fosse atravessar os carros paravam. Era muito gratificante, chegar, mal virar o rosto para ver se vinha algum veículo vindo e já poder atravessar. O impressionante é que não posso me queixar de um, que não parou.
Fiquei muito feliz, em saber e perceber, que ainda existe respeito em algum lugar do mundo. Ter respeito e ser respeitado, é muito importante, ninguém gosta de ser desrespeitado ou ainda de ser injustiçado por isso. Essa simples palavra que envolve tantas outras, como ética e educação, é sempre bem vinda, em qualquer ocasião. Use e usufrue dela.

Nenhum comentário: