quinta-feira, 29 de abril de 2010

Reflexos

Ao me olhar no espelho, parei para pensar, e comecei a perceber as modificações destes quase 17 anos de vida.
Agora entendo que o tempo "voa", e que os dias vão, mas só as lembranças ficam.
Queria poder parar este tempo, pois a maioria das memórias da minha infância começarão a ser substituídas por compromissos, horários, trabalhos, estudos...
Se atualmente acontece de várias coisas que eu tinha claramente em minha cabeça não serem mais tão claras, imagina daqui alguns anos.
Nossa mente acaba priorizando as matérias, os compromissos, as coisas mais substanciais, enquanto nossas lembranças e memórias vão sendo esquecidas, quando não apagadas.
É como um dementador, para quem leu ou viu algum filme da série Harry Potter, ele suga as alegrias, a pessoa acaba ficando só com as mágoas, e assim acaba se "matando" aos poucos. O remédio quando um dementador atacava alguém, na magnífica história criada pela J.K.Rowling, era um chocolote. Brilhante ideia, não? Quem não fica mais animadinho com um chocolate? Quem não fica menos triste? Quem não esquece por um segundo todos os problemas ao deliciar um saboroso chocolate derretendo na boca?
Pois é, infelizmente essa é a vida, ela deve seguir, não tem escapatória. O jeito, é claro, é ir anotando as coisas para reler no futuro e lembrar com saudades daqueles "velhos tempos".

Nenhum comentário: